Nesta terça, dia 27, no Giro pelo Brasil, a zootecnista Hanna Deise Santos Barbosa reforçou a obrigatoriedade para o pecuarista paraense vacinar seus animais a partir dos três meses de idade contra a raiva bovina. A medida da Adepará, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará, é válida para as fazendas localizadas nos seguintes municípios:
– Augusto Corrêa, Viseu, Bonito, Bragança, Cachoeira do Piriá, Capanema, Nova Timboteua, Quatipuru, Peixe Boi, Primavera, Salinópolis, Santa Luzia do Pará, Santarém Novo, São João de Pirabas, Tracuateua, São Geraldo do Araguaia, São Domingos, Piçarra, Ulianópolis, Paragominas, Ipixuna do Pará, Auruora do Pará, Mãe do Rio, Tucuruí, Goianésia, Breu Branco, Novo Repartimento.
“A notificação da vacinação junto à Adepará seguirá o calendário oficial de vacinação contra Febre Aftosa, nas etapas de maio e novembro do ano corrente, nos referidos municípios”, informa a Adepará em seu site oficial. Saiba mais informações:
+ Vacinação anti-rábica obrigatória vai garantir saúde do rebanho paraense
“Aqui no Pará algumas regiões neste ano tiveram incidências de casos de raiva. […] Então nesta campanha de novembro está obrigatória a vacinação de raiva, a prevenção”, disse a zootecnista, que é promotora de demanda da Boehringer Saúde Animal para o estado na região de Marabá.
Hanna também destacou treinamentos em bem-estar animal para a imunização do rebanho nesta campanha de vacinação. Eles foram realizados na Fazenda São Sebastião e na Fazenda Realeza, ambas em Itupiranga-PA.
Confira as informações completas no vídeo abaixo: