Saiba como produzir 30 arrobas por hectare ao ano otimizando a colheita de capim

Conduzida pelo jovem pecuarista Oswaldo Stival Neto, o foco da Fazenda Boi Verde é a produção de capim de qualidade. Os resultados da propriedade alcançam as 30 arrobas por hectare ao ano, algo raro nesta região de Cerrado.

Nos campos de Santo Antônio de Goiás, bem perto da capital Goiânia, uma fazenda de 515 hectares se tornou exemplo de gestão e planejamento ao concentrar suas atividades em produção de boi a pasto. E foi lá que a equipe do Giro do Boi registrou os segredos dessa alta produtividade, que está detalhada na Rota do Boi exibida nesta quinta-feira, 27.

Conduzida pelo jovem pecuarista Oswaldo Stival Neto, o foco da Fazenda Boi Verde é a produção de capim de qualidade. “Eu sempre digo que sou um produtor de capim, o gado é nossa máquina colheitadeira, que estão colhendo as arrobas”, compara o produtor.

Os resultados da propriedade alcançam as 30 arrobas por hectare ao ano, algo raro nesta região de Cerrado. Para alcançar esses níveis de produtividade, Stival visitou propriedades nos Estados Unidos, Argentina e Austrália em busca de mais rentabilidade, e por lá enxergou outras fontes eficientes de engorda para o gado. A vontade de se tornar melhor neste quesito foi tão grande que ele até se especializou em produção de forragens na Esalq-USP. Oswaldo é a quarta geração dos pecuaristas da família, resultado de uma sucessão familiar eficiente e hoje sua meta  é de produzir 35 arrobas por hectare.

Confira mais detalhes dessa produção de sucesso em mais um episódio da Rota do Boi.

 

Sair da versão mobile