Com RS em estado de emergência, vacinação contra febre aftosa é prorrogada

Mais de 19 municípios de RS estão em situação de emergência na cidade e no campo. A campanha de vacinação contra febre aftosa foi prorrogada no estado até o dia 16 de junho.

Na manhã desta quinta-feira, 1º, o coordenador de vendas da Boehringer Saúde Animal, Cesar Arruda Cruz, comentou sobre a situação crítica dos municípios de RS que enfrentam enchentes em diversas regiões, incluindo as propriedades rurais. Por conta desta situação,  a campanha de vacinação contra febre aftosa foi prorrogada até o dia 16 de junho.

Arruda também chamou atenção dos produtores que foram atingidos pelas enchentes, para que tomem cuidados sanitários mais específicos para prevenção da fasciolose, mais conhecida como “baratinha do fígado”. A doença compromete o ganho de peso dos animais que transitam em áreas alagadas.

Vacinação contra febre aftosa é prorrogada

Ontem 31, foi encerrado em 22 estados a primeira etapa da vacinação contra febre aftosa. Porém por conta das fortes chuvas, algumas regiões  de difícil acesso tiveram os prazos prorrogados. São eles: RS, AC, SE e MS.

Confira mais detalhes:

Sair da versão mobile