Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 12/08. Os animais foram enviados por fazendas no Pará e em Mato Grosso
“Para tudo!”, brincou o apresentador Mauro Sérgio Ortega sobre o lote em destaque da unidade Friboi de Diamantino-MT no Giro pelo Brasil desta quinta, dia 12. O lote chamou atenção pela precocidade e pelo peso expressivo. Do lote de 119 bois, somente 45 registraram maturidade de quatro dentes, ao passo que o restante do lote foi composto por bois de zero a dois dentes.
“É uma boiada Nelore que eu acho que não é toda hora que a gente encontra, não!”, destacou o originador do Friboi de Diamantino-MT Bruno Martins Dias. “Na hora que eu olhei para esse lote no curral, eu liguei para o Leonardo Coutinho (pecuarista) e dei os parabéns, para ele e para todos da fazenda, pelo produto espetacular que eles vêm fazendo. […] Só para ter uma base, a boiada pesou 670 kg de entrada no frigorífico. […] É um espetáculo […]. Ela respondeu ao cuidado, ao bem-estar animal, ao tratamento diferenciado, à genética, que também é espetacular. […] É raridade uma boiada dessa”, completou Dias. Os bois Nelore foram engordados em confinamento na Fazenda Caçula, propriedade de Leonardo Coutinho Ceravolo Filho em Sorriso-MT.
Novilhas Nelore engordadas em sistema semi intensivo abatidas com peso médio de 15@ no Friboi de Redenção-PA. Os animais foram produzidos na Fazenda Curral Redondo, propriedade de Marcus Vinícius Castro do Nascimento em Pau D’Arco-PA. “São novilhas extra! Praticamente todo o lote com gordura 3, foram 100 novilhas de 15@. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o trabalho do seo Marcus Vinícius, que vem sendo feito com muita maestria, bastante cuidado no manejo, a gente percebe uma pecuária voltada para o gado sem estresse. Quero deixar um abraço também para o Diogo, gerente da propriedade, que dá o suporte total para nós na unidade de Redenção”, reconheceu o originador da Friboi de Redenção-PA, Samuel Borges.