Taurino Tropical: criador da raça Caracu alia produtividade com qualidade da carne

Conheça o conceito do programa de melhoramento genético com a raça Caracu desenvolvido pelo pecuarista José Neves, da Fazenda Arinos, em Diamantino-MT

O vídeo do quadro Giro do Dia desta quarta, 04, veio de Diamantino, no Mato Grosso. O gerente de originação da planta, Thiago Bessa, registrou uma visita do pecuarista José Neves, proprietário da Fazenda Arinos, no próprio município de Diamantino-MT, à unidade de abates. O produtor é conhecido por ser investidor de genética e já participa frequentemente do recém criado Protocolo 1953, que remunera carcaças que se enquadram na linha de carnes premium com o mesmo nome.

José Neves criou um programa próprio de melhoramento genético denominado Taurino Tropical em busca de aumentar sua produtividade e também fomentar a produção de carne de qualidade com a raça que se enquadrou em seu sistema de produção, a Caracu. “Nós temos a preocupação grande de produzir genética para fazer carne. Com a entrada da linha 1953, passamos a nos preocupar mais com acabamento e a idade dos animais”, destacou Neves.

Confira no vídeo abaixo as palavras do pecuarista:

Sair da versão mobile