PROTOCOLO 1953

“Show de gado!” Novilhada Charolês de 15 meses chega a quase 16@ em Goiás

A produção de bovinos veio do pecuarista Edmundo Rocha Vilela, titular da fazenda Flamboyant, localizada no município de Santa Rita do Araguaia (GO)

Um “show de gado” chamou bastante atenção na hora do abate por causa de sua precocidade. O chamariz foi uma novilhada da raça Charolês. Os animais de 15 meses chegaram a quase 16 arrobas em Goiás. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história.

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 12. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País.

O exemplo de produção de bovinos veio do pecuarista Edmundo Rocha Vilela, titular da fazenda Flamboyant, localizada no município de Santa Rita do Araguaia (GO).

Quem apresentou o gado de destaque foi o originador Gilberto Iris Silva, gerente da unidade da Friboi de Goiânia (GO).

Dentro do lote de novilhas Charolês havia bovinos com idade entre 12 meses a 18 meses. A média é de novilhas de 15 meses.

O peso médio por carcaça foi de 15,7 arrobas (236 quilos). Os animais foram classificados no Protocolo 1953, que mais remunera o pecuarista pela produção de bovinos de carne premium.

Sair da versão mobile