BEZERRADA DIFERENCIADA

Senepol e Brangus: cruzamento pode fazer sucesso na Bahia?

Confira as dicas detalhadas com o zootecnista Alexandre Zadra, um dos grandes embaixadores de conteúdo do Giro do Boi

O cruzamento entre bovinos das raças Senepol e Brangus pode gerar uma produção de sucesso de bezerros no Estado da Bahia? Assista ao vídeo abaixo e confira a resposta detalhada.

A questão sobre este tipo de cruzamento veio do pecuarista e telespectador Thiago Andrade, do município de Salvador (BA). A dúvida foi um dos destaques do quadro Giro do Boi Responde desta quarta-feira, 16.

O produtor escreveu para o Giro do Boi e disse que está pensando em fazer o cruzamento de touro Senepol em matrizes Brangus e vice-versa. O objetivo de Andrade é dar uma turbinada na genética da sua bezerrada para venda.

Quem deu os esclarecimentos foi o zootecnista Alexandre Zadra, especialista em genética e cruzamento industrial de bovinos, e autor do blog “Crossbreeding”.

O cruzamento pode, sim, dar uma produção de bezerros de excelente qualidade no cruzamento de bovinos Senepol e Brangus.

A recomendação é que, se forem utilizados touros a campo, o ideal é optar por touros Senepol, pois serão mais adaptados ao clima mais quente e úmido da região próxima à capital baiana.

Tem dúvidas também? Mande sua pergunta

Participe do programa e mande sua dúvida sobre cruzamento industrial e demais questões que você tiver na lida da fazenda.

Envie sua pergunta para o quadro “Giro do Boi Responde” no link do Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Sair da versão mobile