CONFINAMENTO

Raça espanhola Rubia Gallega de 24@ lota curral de qualidade de carne em MT

A produção de bovinos de corte de sangue espanhol veio do pecuarista Luiz Carlos Nunes Castelo, titular da Fazenda Bang Bang, localizada no município de São José do Xingu (MT)

Raça espanhola Rubia Gallega de 24@ lota curral de qualidade de carne em MT
Raça espanhola Rubia Gallega de 24@ lota curral de qualidade de carne em MT

Olá, amigos e amigas do campo que estão sempre de olho no melhor da pecuária! Estamos chegando com uma novidade de peso vindos das pastagens de Mato Grosso. Preparem-se porque tem um lote que não é nada menos que espetacular: criadores de MT apostam na raça Rubia Gallega, famosa na Espanha, e o resultado? Um curral lotado de qualidade de carne que chega a pesar 24 arrobas. Não perca nenhum detalhe, dê uma espiada no vídeo abaixo pra ver esses gigantes!

No Giro do Boi da segunda-feira, 22 de janeiro, o Giro pelo Brasil fez uma parada em São José do Xingu (MT), e o que vimos lá foi de tirar o chapéu. Na Fazenda Bang Bang, o pecuarista Luiz Carlos Nunes Castelo está escrevendo um capítulo de inovação e qualidade na pecuária nacional.

Renan Neves, originador da unidade da Friboi de Confresa, é quem nos traz essa história de dar água na boca. E que história, meus amigos! Novilhas e novilhos da raça Rubia Gallega, todos em um estado de acabamento que é um primor, provando o valor do confinamento e do manejo cuidadoso.

Gadão Rubia Gallega bruto de muito peso

E olha só esses números que são um triunfo: no caso dos machos, com 100% dos animais ostentando zero e dois dentes, o peso médio chegou a 361 quilos – sim, nada menos que 24 arrobas, com um total de 200 cabeças de machos! Isso sem falar nas fêmeas que também não ficaram para trás no quesito qualidade.

Esse é o tipo de sucesso que mostra como a dedicação e a escolha certa das raças, somadas a um manejo de excelência, podem elevar a pecuária a novos patamares. Então se você tá pensando em inovar e buscar algo diferente para sua fazenda, fica aí o exemplo de como a aposta na diversidade genética pode ser uma jogada mestre.

Sair da versão mobile