Uma família de pecuaristas do interior de Mato Grosso estão dando um grande exemplo na produção de boi gordo na região Amazônica. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história.
A produção dos fazendeiros mereceu destaque nos lotes levados para o abate apresentados no quadro Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 7.
O gado de alta qualidade e peso veio da família Baganha, da fazenda Chaparral, no município de Novo Mundo (MT). São sete integrantes da família que tocam a propriedade encabeçada por Cilas Fontoura Baganha.
Quem apresentou a história foi o zootecnista com mestrado em nutrição de ruminantes e originador Clayton Dantas, da unidade da Friboi de Alta Floresta (MT).
Os pecuaristas levaram para o abate um lote de 108 bois semiconfinados. Os animais renderam um peso médio de carcaça de 23 arrobas.
Dantas fez questão de visitar a propriedade junto com a equipe de Sustentabilidade da Friboi com Alexandre Kavati, gerente de Sustentabilidade, Tássio Bizelli, supervisor de Sustentabilidade, além da Barbara, Maira, Alana e Aureste.