CADA BEZERRO IMPORTA

Pecuarista é uma das pioneiras em bem-estar de bezerros no Brasil

Confira a entrevista com a produtora rural Beatriz Biagi Becker, neta e filha de empreendedores rurais, e que é uma das personalidades e ativistas do bem-estar animal no País

Uma pecuarista do interior de São Paulo é uma das pioneiras em bem-estar de bezerros no Brasil. Ela inclusive é uma das primeiras fazendas integrantes do programa Cada Bezerro Importa. Assista ao vídeo abaixo e confira essa incrível história.

O Giro do Boi desta sexta-feira, 7, conversou com a produtora rural Beatriz Biagi Becker, neta e filha de empreendedores rurais. Ela é uma das personalidades e ativistas do bem-estar animal no País.

“O bem-estar animal sempre esteve presente no DNA da empresa”, diz Becker.

Becker comanda a Beabisa Agricultura Ltda que é dedicada à agricultura, com a cana-de-açúcar, ao melhoramento genético bovino, com as raças Nelore e Sindi, e equino, além de ter investimentos no setor imobiliário.

Pecuarista integrante da campanha Cada Bezerro Importa

A produtora rural Beatriz Biagi Becker. Foto: Facebook/Beabisa
A produtora rural Beatriz Biagi Becker. Foto: Facebook/Beabisa

A campanha “Cada Bezerro Importa” criada pela consultoria BE.Animal quer mudar da a realidade da alta mortalidade de bezerros no País. A iniciativa conta com o apoio da Beckhauser, JBS e MSD Saúde Animal.

A pecuarista revela a importância do treinamento e capacitação dos vaqueiros da fazenda, que acham uma coisa complicada, no início, mas que, no final das contas são práticas simples e que só contribuem para um manejo com o gado mais facilitado.

Manejo racional na produção de bezerros

Detalhe de tratamento diferenciado com os bezerros na Beabisa. Foto: Facebook/Beabisa

Além do trabalho de melhoramento genético, a propriedade se dedica a um manejo racional diferenciado.

O tipo de manejo tem conferido altos índices em produtividade aliados ao bem-estar dos animais da propriedade de forma sustentável e mantendo a preservação ambiental.

Maternidade em constante vigilância

Lote de bovinos Nelore da Beabisa. Foto: Facebook/Beabisa

A falta de envolvimento com o bem-estar animal e a ausência de cuidados nas diferentes idades, podem levar a grandes perdas financeiras, especialmente no período de nascimento.

Da mesma maneira que existem causas que impactam para o estresse dos bovinos, também existem técnicas de trabalho que podem ser realizadas durante o manejo a fim de reduzir os impactos negativos na produtividade.

Em comum com todas estas técnicas, a Beabisa continuamente preza pelo bem-estar dos seus animais. Procedendo desta forma estará sempre no caminho correto da seleção, do bem estar animal e da sustentabilidade.

Sair da versão mobile