GADO DE MUITA CARNE

Novilhos de até 30 meses surpreendem com 20,5@ e quase 57% de rendimento em MS

A produção de novilhos precoces veio do pecuarista Florindo Cavalli Neto, titular da fazenda Compadre, no município de Santa Rita do Pardo (MS)

Uma produção de novilhos de até 30 meses surpreendeu com uma média de peso de 20,5 arrobas e quase 57% de rendimento em Mato Grosso do Sul. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história na íntegra.

O lote de novilhos mereceu destaque no quadro Giro pelo Brasil desta terça-feira, 7.

A produção de novilhos precoces veio do pecuarista Florindo Cavalli Neto, titular da fazenda Compadre, no município de Santa Rita do Pardo (MS).

Quem apresentou essa história foi o pecuarista e originador Alexandre Scaff Raffi, gerente da unidade de Campo Grande (MS).

“O produtor que é criador de gado resolveu engordar e conseguiu fazer um bom negócio com um gado lindo”, diz Raffi.

O abate foi de animais de até 30 meses terminados numa parceria com o confinamento Santa Clara, do pecuarista Ricardo Goulart.

O resultado de 98 dias de cocho foi um gado que registrou um peso médio de carcaça de 20,5 arrobas. O ganho de peso por dia foi de 1,960 quilo por cabeça por dia.

O rendimento de carne da carcaça foi o que mais surpreendeu: 56,7%. Além disso, os animais ainda ganharam bônus pelo programa Precoce MS com cerca de R$ 7 por arroba.

Sair da versão mobile