O Nelore Pintado está em ascenção. No quadro semanal “A Protagonista”, do programa Giro do Boi, o destaque desta terça-feira, 12 de novembro, é a história inspiradora de Kita Guimarães. Criadora de Nelore Pintado, Kita comanda uma fazenda no interior do Tocantins e encontrou sua vocação na pecuária, onde atua com dedicação e paixão. Assista ao vídeo abaixo e confira.
Em um emocionante depoimento, Kita compartilhou como seu amor pela raça, com pelagem exótica e atraente, transformou não só sua vida, mas também o mercado de Nelore Pintado no Brasil.
Da cidade ao campo: uma jornada marcada pela fé
Natural de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, Kita nasceu e cresceu em ambiente urbano, mas sempre sentiu uma conexão com a vida rural. Em sua juventude, ela teve a oportunidade de estudar em um curso técnico de agropecuária, onde finalmente teve contato direto com a pecuária, um divisor de águas que a guiou para o campo.
Com formação em biologia e paixão por genética, Kita se mudou para o Tocantins, onde há sete anos se dedica exclusivamente à criação do Nelore pintado. Ela descreve essa jornada como uma “obra de Deus”, e vê na criação dos animais uma missão de vida.
Nelore Pintado: uma paixão que virou mercado promissor
Segundo Kita, o Nelore pintado fascina não só pelo visual, mas também pela funcionalidade e qualidade. De acordo com ela, o mercado pela raça está aquecido, com crescente demanda por animais que combinam beleza e produtividade.
Hoje, a exigência por qualidade se intensificou, com criadores e compradores valorizando não só a pelagem exótica, mas também o potencial produtivo dos animais. Essa evolução impulsiona Kita a seguir com sua criação, entregando animais que, como ela mesma diz, são “bonitos e bons”.
Para se inteirar mais sobre as histórias inspiradoras clique aqui e acesse o site do projeto A Protagonista.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.