COCHO POTENTE

Nelore: “machos cabeceiras” ultrapassam 22@ ao sobreano

A produção veio do pecuarista Vinicius Lemos Maia, titular do Sítio Santa Helena, localizado no município de São José do Rio Pardo (SP)

Nelore: “machos cabeceiras” ultrapassam 22@ ao sobreano
Nelore: “machos cabeceiras” ultrapassam 22@ ao sobreano

Os “machos cabeceiras” da raça Nelore surpreenderam no sobreano, ultrapassando 22 arrobas. Esses animais destacaram-se pelo peso elevado e pela genética de qualidade, refletindo o excelente manejo adotado. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 8 de agosto. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País.

Este exemplo de produção de bovinos veio do pecuarista Vinicius Lemos Maia, titular do Sítio Santa Helena, localizado no município de São José do Rio Pardo (SP).

Detalhes do gadão top Nelore

Quem apresentou o gado de destaque foi o gerente Leonardo Ferri, da unidade da Friboi de Lins (SP).

O abate foi de bovinos Nelore, todos machos de 0-2 dentes e confinados, com um resultado impressionante: o peso médio foi de 334 quilos (22,3 arrobas).

Circuito Nelore na unidade da Friboi de Lins

Além disso, Leonardo Ferri lembrou da data do Circuito Nelore na unidade da Friboi de Lins, marcado para 17 de setembro.

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Desde 1999, o evento promove a genética e a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional.

Com o apoio da Friboi, a iniciativa avalia os resultados obtidos pelos produtores, respeitando as particularidades de cada sistema de produção.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Sair da versão mobile