CARCAÇA NELORE

ACNB avalia quase 3,4 mil bovinos no Circuito de Diamantino (MT). Confira os campeões

Evento em MT destaca excelência na produção de carne Nelore com pódios em categorias diversas

ACNB avalia quase 3,4 mil bovinos no Circuito de Diamantino (MT). Confira os campeões
ACNB avalia quase 3,4 mil bovinos no Circuito de Diamantino (MT). Confira os campeões

Nos dias 15 e 16 de outubro, Diamantino (MT) sediou a 21ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). O evento avaliou 3.354 bovinos de 16 pecuaristas, sendo 2.320 machos e 1.034 fêmeas, confirmando o protagonismo da raça Nelore na produção de carne de alta qualidade. Assista ao vídeo abaixo e confira.

Bruno Martins Dias, gerente da unidade Friboi de Diamantino, apresentou os resultados e destacou os campeões em diferentes categorias.

O tradicional quadro “Giro pelo Brasil” do programa Giro do Boi trouxe os detalhes do evento, que reforça a excelência da pecuária brasileira.

Nelore: os campeões das categorias

Na categoria Novilhas Nelore, a Fazenda Esperança, de Celso Franco Netto (Brasnorte), conquistou o 1º lugar.

Já o 2º e o 3º lugar ficaram, respectivamente, com a Fazenda São João, de Edilson Antônio Piaia (Campo Novo dos Parecis), e a Fazenda Bragança, de Denise Conceição Zottis Boscoli (Lucas do Rio Verde).  

Machos Nelore e a pasto

Entre os Machos Nelore, o destaque foi para a Fazenda Santa Teresinha, de Mariana Vilarindo Matias (Brasnorte), seguida pela Fazenda Hervalense, de Amarildo Christofolli (Diamantino), e novamente a Fazenda Bragança, de Denise Conceição Zottis Boscoli.

A categoria Machos a Pasto também teve seu destaque, com a vitória da Fazenda Rio Bonito, de Elza Junqueira (Tangará da Serra).

Circuito Nelore: valorizando a genética e a qualidade da carne

Desde 1999, o Circuito Nelore de Qualidade promove a evolução da raça Nelore e seu reconhecimento como produtora de carne.

Apoiado pela Friboi, é o maior campeonato de avaliação de carcaças bovinas do mundo e um dos principais instrumentos para destacar a genética superior e as boas práticas de manejo sustentável.  

Com 70 anos de história, a ACNB segue fomentando a raça que representa 80% do rebanho de corte nacional, reforçando a liderança do Nelore na pecuária brasileira.

Sair da versão mobile