GADO FRANCÊS NO BRASIL

Limousin: saiba como tirar proveito no cruzamento com esta raça bovina

Confira a resposta detalhada com o zootecnista Alexandre Zadra, um dos grandes embaixadores de conteúdo do Giro do Boi

Conheça com um pouco mais de detalhes a raça de gado Limousin. Saiba as vantagens e desvantagens desta raça bovina. Assista ao vídeo abaixo e confira.

A questão sobre o gado Limousin veio do telespectador e pecuarista Alysson Brito dos Santos, de União da Vitória (PR). A descrição da raça que possui origem na França foi um dos destaques no quadro Giro do Boi Responde desta quinta-feira, 16.

Ele tem visto boas ofertas de gado da raça Limousin na sua região e quer saber as vantagens e desvantagens deste animal.

Quem deu os esclarecimentos sobre o Limousin foi o zootecnista Alexandre Zadra, especialista em genética e cruzamento industrial de bovinos, autor do blog “Crossbreeding” e um dos embaixadores de conteúdo do Giro do Boi.

Limousin: raça de boa musculatura

Cruzamento de Limousin com Nelore. Foto: Divulgação
Cruzamento de Limousin com Nelore. Foto: Divulgação

Entre os destaques da raça Limousin é ser muito musculosa como outras raças de gado de origem francesa, segundo Zadra.

“Se quer fazer bezerros com excepcional rendimento de carcaça, o Limousin vai muito bem quando você cruza com o Nelore”, diz o especialista.

O resultado é de um bovino meio-sangue europeu com características de gado rústico e que é capaz de dar um ótimo rendimento de carcaça.

Tem dúvidas também? Mande sua pergunta

Participe do programa e mande sua dúvida sobre cruzamento industrial e demais questões que você tiver na lida da fazenda.

Envie sua pergunta para o quadro “Giro do Boi Responde” no link do Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Sair da versão mobile