Acabamento de ponta: novilhas Hereford confinadas em MG passam das 17@

Animais foram abatidos no Protocolo 1953 na indústria de Iturama, em Minas Gerais. “Merece o destaque no Giro do Boi”, avaliou gerente de originação

Conheça o lote que foi atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 21/06. Os animais foram enviados por fazenda em Minas Gerais.

Novilhas meio-sangue Hereford confinadas na Fazenda Santa Mônica, em São João da Ponte, e abatidas com 17,5@ de peso médio no Friboi de Iturama-MG. “Esse lote de novilhas veio lá do município de São João da Ponte, aqui da região já caminhando para o norte de Minas. É uma novilhada que merece realmente destaque pelo Giro do Boi porque é um gado de excelente qualidade, um gado que foi terminado em regime de confinamento e ficou praticamente seus 140 a 150 dias de cocho e com acabamento de ponta. […] Tudo zero dentes. Um gadão”, contou Leandro Morais, gerente de originação da unidade Friboi em Iturama-MG.

“O lote foi abatido no Protocolo 1953 aqui na unidade de Iturama e eu quero deixar meus parabéns mesmo para todo o time da Fazenda Santa Mônica, para todos da parte administrativa, a turma do operacional, que também está de parabéns mesmo pelo capricho, pelo desempenho para fazer esses animais realmente da prateleira de cima”, reconheceu Morais.

Sair da versão mobile