O quadro do Giro do Dia desta quarta-feira, 11, apresentou o resultado do abate de um lote de 100 bovinos que chegou a 337 quilos (22,5 arrobas) com cerca de 30 meses. A produção veio do pecuarista Moacir Lourenço, da fazenda Nossa Senhora Aparecida, do município de Inocência (MS).
A castração dos animais foi o segredo do produtor para garantir este resultado que garantiu um padrão de acabamento de gordura de escore 3 de espessura de gordura subcutânea na carcaça, segundo o originador José Calixto, da unidade da Friboi de Campo Grande (MS).
“É uma boiada que o mercado pede, de um gado castrado e muito bem acabado. É o boi de “olho azul” que o mercado tanto quer”, diz Calixto.
A fazenda Nossa Senhora Aparecida é uma propriedade que se preocupa com pastos e suplementação, sanidade e uma boa genética, aliás, a propriedade faz o ciclo completo.
Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote:
Vilhena (RO)
O originador Wagner Correia de Alencar, da unidade de Friboi de Vilhena (RO), apresentou o sistema de produção do pecuarista Assis Daltoé, que faz uma engorda de bovinos em semiconfinamento e vem de uma família bem tradicional na produção pecuária da região.
Confira no vídeo abaixo os detalhes sobre a produção da fazenda: