
E aí, turma do Mato Grosso do Sul! Hoje a força da fêmea está em evidência e provando que o manejo de novilhas pode render um resultado de carcaça que impressiona: 18,4 arrobas e com bonificação por qualidade! É o tipo de trabalho que valoriza a lida e garante um preço melhor na hora de pesar. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história!
O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 25 de setembro de 2025. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País. E o show de hoje veio da terra do boi gordo.
Esse exemplo de produção de bovinos veio do pecuarista Pedro Maneta, da Fazenda Santa Maria, localizada no município de Aquidauana (MS). O cuidado na criação das novilhas resultou em um lote de qualidade superior, que atende aos requisitos mais exigentes do mercado.
Quem apresentou o gado de destaque foi o gerente da unidade da Friboi de Campo Grande (MS), Fernando Ribeiro Araújo. Ele teve o prazer de atestar a excelência desse lote, que demonstrou um padrão de acabamento e peso acima da média para a categoria.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
A prova de qualidade veio com o abate de 72 cabeças de novilhas, que alcançaram um peso médio por carcaça de 18,4 arrobas (276 quilos). O grande diferencial é que o lote foi aprovado no Protocolo 1953, garantindo um dos maiores bônus aos pecuaristas do País.
O Protocolo 1953 privilegia produtores que obtêm animais com alto padrão de carne, como é o caso dessas novilhas, que para serem certificadas precisam ter, entre outras regras, no mínimo 50% de sangue de raças taurinas, acabamento de gordura adequado e, no caso das fêmeas, terem no máximo quatro dentes.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.