DÚVIDA DO PECUARISTA

Produção leiteira ou de corte? Especialista dá dicas para a melhor opção na fazenda

Confira a resposta do zootecnista Guilherme Marquez, um dos grandes embaixadores de conteúdo do Giro do Boi. Assista ao vídeo

Vale a pena apostar mais na produção leiteira ou de corte? Assista ao vídeo abaixo e confira as dicas para fazer a melhor opção na fazenda.

A dúvida veio do telespectador e pecuarista Derlan Costa, do município de Novo São Joaquim (MT). O esclarecimento foi um dos destaques do quadro Giro do Boi Responde desta quinta-feira, 13.

Ele escreveu para o Giro do Boi e disse que intensificou seus investimentos em genética leiteira para produção de vacas rústicas aneloradas e girolandas.

O produtor quer saber qual é o próximo passo, que outra genética usar nas filhas desse cruzamento?

Quem respondeu foi o zootecnista Guilherme Marquez, um dos grandes embaixadores de conteúdo do Giro do Boi.

Avaliação criteriosa para o leite ou para a carne

Na realidade, a indicação de Marquez é para que o pecuarista faça uma boa análise sobre qual o tipo de produto quer ter mais na propriedade. Se é carne ou é leite.

Cruzamentos entre o Girolando e o Nelore não são boas opções para a produção de leite. O ideal é buscar cruzamentos com aptidão ao leite.

Para a produção leiteira, uma boa indicação são de animais Girolando ⅝ que dão uma boa produção e são animais rústicos.

Tem dúvidas? Mande sua pergunta

Assim como o telespectador acima, você também pode obter resposta à sua pergunta sobre manejo na produção leiteira, cruzamento industrial ou demais dúvidas que você tiver na fazenda.

Envie para o quadro “Giro do Boi Responde” no link do WhatsApp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637 6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Sair da versão mobile