Produção de grãos reforça engorda do gado em confinamento no MT

Disponibilidade de ingredientes enriquece a ração fornecida aos animais em cocho, que ganham, em média, 1,6 kg por dia

A vocação mato-grossense para a produção de grãos é importante para a geração de riqueza não somente para o agricultor, mas também para o pecuarista. Isto porque parte desta colheita reforça o alimento do gado engordado em cocho, o que viabiliza a terminação de animais mesmo em meio ao período seco.

Nesta quinta, 18, o gerente do Confinamento da JBS em Lucas do Rio Verde, Hélder Pureza, falou sobre o assunto ao Giro do Boi. “Como a produção de grãos na região é muito grande, isto possibilita que a gente trabalhe com ingredientes de alto nível de qualidade para fornecer aos animais. Isto traz impacto direto na performance dos animais em cocho”, resumiu.

Na dieta oferecida aos bovinos, constam até 17 ingredientes, entre eles milho reidratado, silagem de milho, gordura protegida, melaço, farelo de soja. No boitel, em um período de 90 a 100 dias, os animais têm ganho médio diário de 1,6 kg.

A possibilidade de livrar as pastagens e acelerar o ciclo do boi em sua porteira tem incentivado o pecuarista do estado a utilizar a engorda terceirizada como ferramenta. Na unidade em Lucas do Rio Verde-MT, com 21 mil cabeças de capacidade estática, quase todas as vagas já estão preenchidas, informou Pureza. Segundo o gerente, o boitel recebe animais de propriedades dentro de um raio de até 600 km dentro do estado do MT.

À disposição do produtor estão quatro modelos de negócio, cujo ponto em comum é o desembolso feito por descontos no momento do abate dos animais. São elas: ração por kg, diária, parceria e arrobas produzidas. Informações sobre estes modelos de negócios e escalas dos animais podem ser solicitadas pelos telefones (65) 3212-0070 / (65) 9 9915-1226 ou ainda pelo e-mail confinamento@jbs.com.br. A companhia conta com boiteis também em Terenos-MS, Guaiçara e Castilho-SP e Nova Canaã do Norte-MT.

Veja a entrevista com Hélder Pureza na íntegra:

Sair da versão mobile