Primavera com pouca chuva no Brasil central e acima da média no sul

O especialista do Inmet, Marcelo Schneider, primeiramente, trouxe um panorama de como foi o inverno no país e as previsões do tempo para a estação da primavera, que começa neste sábado, 22.

Nesta quarta-feira, 19, o Giro do Boi recebeu no estúdio o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) Marcelo Schneider. O especialista alertou que, na estação da primavera, vai chover abaixo da média em estados como Minas Gerais, Goiás, Tocantins e oeste da Bahia e com mais intensidade da região sul do Brasil.

Telespectadores de mais de 10 estados da federação interagiram com o meteorologista Marcelo Schneider em entrevista, ao vivo, no programa Giro do Boi. Todos queriam saber o que vai acontecer com o tempo em suas regiões. O especialista do Inmet, primeiramente, trouxe um panorama de como foi o inverno no país e as previsões do tempo para a estação da primavera, que começa neste sábado, 22. Schneider explicou que as ocorrências de chuvas foram abaixo da média no Brasil central e com boas precipitações no sul do país, algo que deve ser semelhante para os próximos meses. Essas informações são importantes para os produtores rurais fazerem um planejamento de produção mais assertivo como é o caso do plantio de grãos e de capim. No caso da pecuária, este é o momento do produtor se preparar para as reformas das pastagens e, a previsão do tempo, é primordial para um bom resultado. Schneider também apresentou no programa mapas meteorológicos sobre as previsões das chuvas para os próximos três meses, além de informações sobre umidade do solo e temperatura.

Confira abaixo a previsão do tempo para os próximos meses:

 

Sair da versão mobile