A previsão do tempo indica temporais fortes até a próxima sexta-feira, 17. Há inclusive alto risco de queda de granizo. As chuvas devem ser fortes no Rio Grande do Sul e na porção sul de Mato Grosso do Sul.
A informação foi da meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo. Ela apresentou as previsões do tempo para os próximos dias no quadro Giro do Tempo, desta quinta-feira, 16.
A frente fria novamente também começa a criar um novo corredor de chuvas, de sul a norte do País. As chuvas se espalham até para áreas de Goiás.
Apesar de servir para amenizar focos de incêndio e ainda elevar o nível de umidade do solo, as chuvas podem paralisar a colheita de cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul e São Paulo.
As precipitações atrapalham também o plantio do trigo no Rio Grande do Sul. O nível de chuvas ainda continuam acentuados no litoral nordestino, com acumulados em 150 milímetros.
Confira no vídeo acima a previsão na íntegra, com detalhes para os municípios de Bodoquena (MS) e Pimenta Bueno (RO).
Quer saber sobre o tempo em sua região?
Participe do programa e mande sua dúvida sobre o tempo em sua cidade. Envie sua pergunta pelo Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 9 5637 6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.