GIRO DO TEMPO

Previsão é de mudanças no clima no Sul e Centro-Oeste. Saiba mais

Confira o prognóstico climático para os próximos dias para diversas regiões de agropecuária do País

Previsão é de mudanças no clima no Sul e Centro-Oeste. Saiba mais
Previsão é de mudanças no clima no Sul e Centro-Oeste. Saiba mais

Nos próximos dias, o bloqueio atmosférico que tem impedido chuvas em várias regiões deve perder intensidade. Com isso, espera-se a chegada de chuvas no sul de Mato Grosso do Sul e em áreas do interior de São Paulo. Assista ao vídeo abaixo e confira.

Para o sul de Mato Grosso do Sul, a previsão indica uma queda nas mínimas, atingindo 15°C a 14°C na quinta e sexta-feira, com um final de semana mais frio e até risco de geada. Na região Sul, as mínimas na quinta-feira ficam entre 8°C a 10°C no oeste de Santa Catarina e boa parte do Centro-Sul do Paraná.

Efeitos da friagem no Centro-Oeste e Norte

O ar frio deve subir pelo lado do Paraguai e da Bolívia, alcançando Rondônia no início da próxima semana e podendo provocar o efeito da friagem, com mínimas entre 16°C e 15°C.

Na quarta-feira, o Brasil Central enfrenta um dia quente com máximas de 35°C em Mato Grosso, interior do Matopiba e região Norte.

Previsão de chuvas nos próximos 5 dias

Nos próximos cinco dias, praticamente não haverá chuvas no Sudeste, Centro-Oeste e Matopiba, com exceção do litoral do Sudeste.

O solo ressecado e as temperaturas elevadas aumentarão o risco de focos de incêndio, demandando cuidados adicionais nessa época.

Previsão para Tucumã, Pará

Em Tucumã, Pará, a tendência das próximas semanas é que a chuva ceda na região, com algumas precipitações leves no final do mês que não devem atrapalhar os trabalhos em campo.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

As temperaturas permanecerão elevadas, com máximas acima de 34°C ao longo dos próximos 30 dias, podendo atingir 37°C nos próximos dias.

Essa elevação acentuada das temperaturas provoca estresse térmico no gado confinado, exigindo atenção redobrada dos produtores para minimizar os impactos na saúde dos animais.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.

Sair da versão mobile