“Presente” do pecuarista do MT para o consumidor de carne e os lotes de 07/12/2020

Lotes de propriedades no Pará, em Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso foram destaques do quadro Giro pelo Brasil; confira imagens dos animais

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 07/12. Os animais foram enviados por fazendas no Pará, em Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso

Novilhas Nelore produzidas pela Fazenda Maringá, de Giulianne Sanchez, em Vila Bela da Santíssima Trindade-MT, abatidas com 15@ de média na unidade Friboi de Araputanga.

“No ano passado eles foram premiados no Circuito Nelore de Qualidade com um lote como esse de novilhas, que eles costumam mandar. Esse ano eles não puderam participar, mas está aí um exemplo do que seria se tivessem participado. Novilhas que eles nos presentearam e a gente só repassa para o consumidor, que é quem vai agradecer realmente lá na ponta por essa carne premium”, estimou o originador Rodrigo Rebuli.

Novilhas Nelore da região de Araçatuba-SP abatidas com peso médio de 13@ na unidade Friboi de Andradina-SP; 84% dos animais do lote apresentaram maturidade 0 dentes.

Novilhas F1 Aberdeen e Red Angus abatidas com 17@ de média no Protocolo 1953 na unidade I da Friboi em Campo Grande-MS; as fêmeas foram terminadas em parceria da Seriema Agropecuária, de Miranda-MS, com o Confinamento Santa Clara, em Terenos-MS.

“Essa é uma modalidade que vem crescendo muito aqui no estado. Nós temos dois confinamentos nossos para fazer essa parceria e tem alguns outros confinamentos aqui em volta de Campo Grande que também ajudaram nesta seca que vinha pegando o Mato Grosso do Sul de modo muito forte, como não se via há anos. Então isso é muito importante, terminar em confinamento, em parceria, é mais uma alternativa para o produtor estar atento”, lembrou o originador da unidade I da Friboi em Campo Grande-MS, Rodrigo Zanoni.

Novilhas Aberdeen Angus engordadas na região do sudoeste goiano e abatidas com 20@ de média no Protocolo 1953 da Friboi de Senador Canedo-GO.

“Essa novilhada pesou 299 quilos, 20@ praticamente. Para se ter noção, 61% do lote foram de animais 0 dentes e o restante 2 dentes. Está de parabéns a fazendeirada que apostou nesse Protocolo 1953. Show de bola! […] Parabéns aos pecuaristas em geral, que estão evoluindo muito na genética dos seus animais, tanto no Nelore quanto no cruzamento”, reconheceu o originador Bruno Monteiro.

Boiada engordada no primeiro giro de confinamento da Fazenda Terra Boa, de Flávio Alves Vasconcelos, localizada em Santa Maria das Barreiras-PA. Os animais foram abatidos com média de 23,4@ na Friboi de Redenção-PA.

Sair da versão mobile