A história que vamos contar hoje no Giro pelo Brasil é de deixar qualquer um impressionado. O piloto de avião e pecuarista, Roberto Teixeira, do Sítio Alvorada, localizado em São Miguel do Guaporé, Rondônia, conquistou um feito notável ao levar seu lote de bois para o abate com incríveis 21,1@. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história única!
O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta semana. É realmente uma história extraordinária de dedicação e cuidado com a criação.
Quem destacou essa história foi Luis Henrique Lopes Lyra, originador da unidade da Friboi de São Miguel do Guaporé (RO).
O tradicional quadro do Giro do Boi, que mostra como está o nível de qualidade dos bovinos de corte levados para o abate no País, não poderia deixar passar despercebido esse feito excepcional.
Manejo cuidadoso com a boiada no Sítio Alvorada
O Sítio Alvorada, sob a administração multifacetada de Roberto Teixeira, que além de empresário e pecuarista, é piloto de avião, apresenta uma abordagem única para o manejo dos animais.
O resultado foi evidente no lote de 121 bois semiconfinados, que receberam 100 dias de trato no cocho. Esses animais, provenientes de cruzamento industrial, atingiram um peso médio por carcaça de 21,1@.
A habilidade de Roberto Teixeira em conciliar a paixão pela aviação com o sucesso na pecuária é verdadeiramente inspiradora. Ele não apenas conduz seus aviões pelos céus, mas também leva sua boiada a patamares de qualidade excepcionais.