Pessoas têm tanto potencial quanto o agronegócio, afirma especialista em comunicação

Para palestrante, produtores devem desenvolver pontos fortes por conta de grande parte das propriedades estarem configuradas como empresas familiares

As pessoas têm tanto potencial quanto o próprio agronegócio, disse em entrevista concedida hoje, 21, ao Giro do Boi a mestre em desenvolvimento e agronegócio e especialista em marketing e comunicação empresarial, Helda Elaine. Nas palestras que ministra por todo o Brasil, a consultora afirma que esta é uma de suas principais mensagens e que a importância de as pessoas descobrirem e desenvolverem seus pontos fortes está relacionada ao fato de que grande parte das propriedades rurais do país funcionam como empresas familiares.

“Eu acredito que as pessoas têm muitos potenciais. Assim como o agronegócio, tem muitos e muitos potenciais aqui no Brasil e no mundo. E muitas vezes estes potenciais ficam meio adormecidos e é preciso aquele chacoalhão, aquela visão diferenciada e que frequentemente acontece em uma palestra, aquele choque de realidade. Quais são os seus potenciais, quais são os potenciais da sua família, da sua propriedade rural, aquele olhar novo”, detalhou Elaine.

Helda é escritora do livro “O Ser Humano 10D – O futuro é de quem faz “algo a mais””, que aponta todas as dimensões que fazem parte de uma pessoa. “A gente não precisa ser filho ou filha de alguém. É muito comum no agro isto. […] Não só ser marido ou esposa de alguém, pai ou mãe de alguém. Que a gente possa exercer, sim, esses papéis, se for do nosso querer, mas que ao mesmo tempo a gente perceba o quanto a gente pode evoluir e exercer os outros hábitos, os outros Ds. O D de de relacionamento, o D de empatia, o D de fé, de ambição, de resiliência, de admiração, de amor, de soluções, de cooperação, de negociação”, respaldou.

+ Visite o site de Helda Elaine e veja mais detalhes de seu trabalho

Em sua participação no programa desta quarta, Helda Elaine abordou ainda a força do cooperativismo, que faz, justamente, a união das forças individuais de cada pessoa, sistema que tem se provado bem sucedido no agronegócio.

Confira a entrevista completa pelo vídeo abaixo:

Sair da versão mobile