Pequeno produtor rural pode controlar os processos de RH da fazenda?

Confira a resposta da consultora Jacqueline Lubaski, especialista em gestão de pessoas e desenvolvimento humano em empresas rurais

O pequeno proprietário rural pode controlar os processos de recursos humanos da fazenda? A dúvida veio do telespectador Clebson Silva, do município de Camaragibe (AL).

Ele escreveu ao Giro do Boi e pediu informações sobre o que diz a lei trabalhista sobre a função de vaqueiros e quanto tempo ele se aposenta.

O quadro Giro do Boi Responde desta terça-feira, 30, esclareceu as dúvidas.

Quem respondeu foi a consultora Jacqueline Lubaski, especialista em gestão de pessoas e desenvolvimento humano em empresas rurais e uma das mentoras do Fazenda Nota 10.

“Infelizmente, devido ao número de processos, às constantes atualizações da legislação e ao acesso a sistemas, o ideal é o pecuarista buscar a ajuda de um serviço para controlar processos de gestão de pessoas”, diz Lubaski.

Direitos trabalhistas dos vaqueiros

Assim como todos os trabalhadores, os vaqueiros tem seus direitos garantidos pela legislação no País.

A aposentadoria de um trabalhador como esse pode ocorrer aos 65 anos de idade ou com 20 de contribuição à Previdência Social.

Ainda tem dúvidas? Mande sua pergunta

Faça como o telespectador acima e participe do programa. Mande sua pergunta sobre gestão de pessoas, manejo com o rebanho, pastagem ou demais dúvidas que você possa ter na lida com a fazenda.

Envie sua pergunta pelo Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Sair da versão mobile