TRANSFORMAÇÃO DA FAZENDA

Pecuaristas falam das vantagens da redução da marca a fogo no rebanho

Saiba como é possível garantir melhores práticas de bem-estar animal com a redução da marca a fogo em bovinos

Outros dois pecuaristas falaram das vantagens que a redução da marca a fogo trouxe para a produção de gado na fazenda. Assista ao vídeo abaixo e confira.

O depoimento veio dos produtores José Eduardo Martins Junior, da fazenda Cambury e Henrique Marcondes César, da fazenda São Clemente.

O programa Giro do Boi desta quarta-feira, 14, foi dedicado ao projeto Redução da Marca a Fogo.

A iniciativa está sendo conduzida pela consultoria BE.Animal, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal (ETCO), da Unesp, em Jaboticabal (SP), e a Agropecuária Orvalho das Flores, e conta com o apoio das empresas JBS/Friboi, MSD Saúde Animal e Allflex.

Confira nos quadros abaixo os principais resultados obtidos pelas fazendas.

O projeto Redução da Marca a Fogo

O projeto Redução da marca a fogo começou oficialmente em novembro de 2020, no entanto trouxe uma bagagem de mais de dez anos de experiências realizadas em fazendas de gado do País, como a Orvalho das Flores, no interior de Mato Grosso.

Quer fazer parte dessa jornada? Clique aqui e faça o download de um guia técnico para dar início a uma mudança de práticas no manejo na fazenda.

Tutoriais em vídeo do projeto Redução da Marca a Fogo

Confira também os tutoriais elaborados pela consultoria BE.Animal que vão ajudar a pôr em prática os sistemas de identificação mais adequados ao bem-estar do rebanho. Confira.

Sair da versão mobile