Um pecuarista mineiro extrapolou seu trabalho para fora da porteira e, atualmente, está se especializanda na área de consultoria. Ele usa a força de imagens para motivar profissionais pelo País. Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes dessa incrível história.
O produtor rural é Geraldo Nunes, da cidade de Pouso Alto (MG). Ele é formado em engenharia agronômica.
Ele participou do Giro do Boi desta terça-feira, 17, e contou um pouco sobre sua história e como vem motivando profissionais no campo.
Além de lidar com a produção no campo, e outros negócios onde mora, Gêra Nunes, como é mais conhecido, é um consultor e idealizador de vários cursos e treinamentos motivacionais sobre o agronegócio voltados para crescimento pessoal e profissional.
Talento nato de comunicação e de motivação
Uma das maiores características de Gêra é a habilidade em comunicação e isso acabou levando o pecuarista a fazer treinamentos e palestras.
“Muitos amigos perceberam que eu tinha essa habilidade em me comunicar, então deram a ideia que eu poderia usar isso para motivar outras pessoas no campo”, diz Gêra.
Foi daí que nasceu, por exemplo, o “Empreender agro”, em meados de 2019 e encontros virtuais como o “Live In Roça”, onde ele chamava diversos profissionais do agro para trocar experiências.
Uso de imagens para inspirar o trabalho no campo
Um dos conteúdos que mais chama a atenção de quem participa de seus treinamentos, é o momento em que ele mostra uma série de imagens e faz uma relação com a realidade do empreendedorismo no País.
“Tudo se baseia também em minhas próprias experiências”, diz Gêra.
Através de fotos, desenhos e artes, Gêra explica como as pessoas devem enxergar as coisas da vida e como elas podem aproveitar as oportunidades.
Confira a entrevista na íntegra e confira alguns exemplos de imagens que ele traz e o que elas têm a ver com processo de transformação e aprendizagem ao se empreender no campo.
O contato com Gêra Nunes pode ser feito pelo e-mail geraldomancilha@yahoo.com.br ou através de seu Instagram @empreenderagro.