Pecuarista deve estar atento para escolha das agulhas na vacinação

Papo de Curral é o novo quadro do Giro do Boi e quem faz estreia é o médico veterinário e técnico da Boehringer, Rafael Barros, que explicou em conversa com o repórter Marco Ribeiro os cuidados necessários na hora da vacinação contra a febre aftosa. Confira as principais dicas na reportagem.

Nesta segunda-feira, 22, o programa Giro do Boi levou ao ar uma novidade: o quadro Papo de Curral, com informações direto da lida no campo, mais precisamente de dentro do curral.

O médico veterinário e técnico da Boehringer, Rafael Barros, explicou em conversa com o repórter Marco Ribeiro os cuidados necessários na hora da  vacinação contra a febre aftosa. Na Fazenda Boi Verde, em Santo Antônio de Goiás-GO, o profissional deixou orientações importantes, como a mensuração da dose e demais correções no manejo.

Um dos principais problemas apontados por Barros é que a cada dez seringas utilizadas  para vacinação, duas apresentam regulagem inadequada, fazendo com que o medicamento seja desperdiçado. A agulha é outro ponto que inspira cuidados especiais. O médico veterinário desaprova a utilização de uma agulha só para muitos animais e explica que o pecuarista deve levar isto em conta na hora de montar o seu planejamento.

Confira mais dicas no vídeo abaixo:

Sair da versão mobile