ENGORDA INTENSIVA

Pecuarista de Rondônia revela estratégia para levar boiada confinada a 20,5@

O exemplo de produção de bovinos dos pecuaristas Fabíola Santana e Hugo Santana Neto, da Fazenda Presidente Hermes

Pecuarista de Rondônia revela estratégia para levar boiada confinada a 20,5@
Pecuarista de Rondônia revela estratégia para levar boiada confinada a 20,5@

O cenário da pecuária em Rondônia está ganhando destaque, e hoje trouxemos um causo incrível. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história!

Os pecuaristas Fabíola Santana e Hugo Santana Neto, proprietários da Vitasal Nutrição e da Fazenda Presidente Hermes, em Ji-Paraná e Presidente Médici, respectivamente, compartilharam conosco sua estratégia vencedora para elevar a qualidade da boiada confinada.

No Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 10, o destaque foi para a Fazenda Presidente Hermes, que conseguiu levar uma boiada confinada a incríveis 20,5 arrobas.

Quem apresentou o gado de destaque foi o zootecnista e originador Andrey Willian da Silva Ferreira, da unidade da Friboi de Vilhena, RO.

Boiada confinada de cruzamento industrial

A boiada confinada, resultado de um cruzamento industrial, composta por animais de 0 a 2 dentes, surpreendeu com um peso médio por carcaça de 306 kg, equivalente a 20,4 arrobas.

Durante a fase de recria, os bovinos foram alimentados com proteinado de 6 gramas, entraram no confinamento pesando entre 360 e 380 kg, permanecendo por 100 dias no cocho.

Essa história revela não apenas a excelência da genética utilizada, mas também a importância de estratégias nutricionais bem planejadas.

A Fazenda Presidente Hermes mostra que é possível alcançar resultados extraordinários com um manejo adequado e atenção aos detalhes.

Sair da versão mobile