Olá, meu povo! Vem cá que eu vou contar uma história que tá deixando todo mundo de queixo caído lá nas bandas de Rondônia! Imagina só uma boiada pesada e bruta, mesmo depois de uma seca braba nos pastos! Assista ao vídeo abaixo e confira.
Quem trouxe essa novidade foi o Franklin Chaves, gerente da Friboi de Vilhena. O homem fez uma visita e voltou mais animado que bezerro em mamada!
O dono desse gado de respeito é o Domerviro Gomes de Oliveira, da Fazenda São Francisco, lá em Colorado do Oeste. O cabra tá provando que sabe criar boi até debaixo d’água!
Detalhes da boiada top de Rondônia!
Agora, segura o queixo: o gado vai pro abate dia 17 de outubro, e olha que a região sofreu com a seca este ano. Mas o Domerviro não brinca em serviço, não! O gado tá no ponto, bem terminado e com uma carcaça de fazer inveja.
Quando o Franklin visitou a fazenda, já dava pra ver que a chuva tinha dado as caras. Mas mesmo com a seca anterior, o gado tá parecendo que passou o ano todo num spa bovino!
Exemplo de belo trabalho na pecuária
Esse resultado mostra que Rondônia tá com a corda toda na pecuária de qualidade. É boi aguentando o tranco da seca e ainda saindo gordo e bonito. Com uma carne dessas, até jiló vira picanha!
É isso aí, pessoal! Rondônia tá mostrando que quando o assunto é boi bom, nem a seca dá jeito. Quem diria que lá no meio da Amazônia ia ter um gado assim, digno de desfile em feira agropecuária? É o Brasil provando que na hora do vamos ver, o peão brasileiro não foge da raia!
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.