BOIADA TIPO EXPORTAÇÃO

Pecuarista de Rondônia garante gadão superprecoce para atender a China

Confira os detalhes da produção do pecuarista Gideão Fabiano de Alcântara, de Alto Alegre dos Parecis (RO)

Um pecuarista de Rondônia está investindo bem na produção de um verdadeiro gadão superprecoce e está conquistando espaço para atender o mercado chinês. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história.

O gado mereceu destaque no quadro Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 24, o qual apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País.

A produção veio do pecuarista Gideão Fabiano de Alcântara, titular do Sítio Rio Vermelho, localizado no município de Alto Alegre dos Parecis (RO).

O originador Matheus Roz da unidade da Friboi de Rolim de Moura (RO) fez uma visita à propriedade e destacou o tipo de produção pecuária feita na fazenda.

Lote de bovinos que conquistaram o passaporte de sua carne para a China. Foto: Matheus Roz
Lote de bovinos que conquistaram o passaporte de sua carne para a China. Foto: Matheus Roz

O abate de bovinos foi de um lote de 54 bois que pegaram passaporte para a China. A propriedade está localizada no Distrito de Flor da Serra que pertence ao Município de Alto Alegre dos Parecis, possui parte com áreas planas e terra de Bacuri.

Gideão é filho de pernambucanos, é farmacêutico e se dedica à pecuária. O produtor consegue fazer giro rápido pois suplementa os animais logo na desmama, engarrotando-os e finalizando na ração para o abate.

Para isso acontecer conta com a ajuda de seus dois filhos Pedro e Gabriel e seu funcionário Eleilson e seu companheiro Neném.

Sair da versão mobile