Pecuarista de RO estreia com boi de genética de carne premium

São 1,5 mil cabeças de gado no giro de estreia da propriedade do pecuarista Mauro Marini, no município de Alta Floresta do Oeste (RO)

Um pecuarista estreou um confinamento de boi bem estruturado no interior de Rondônia. O produtor deve abater 1,5 mil bovinos neste primeiro ano.

A estrutura de terminação intensiva de bovinos é do pecuarista Mauro Marini, no município de Alta Floresta do Oeste (RO).

O produtor está engordando bovinos Nelore e com genética Angus, que rende uma boa produção de carne premium.

O originador Wagner Alencar, da unidade da Friboi de Vilhena (RO), apresentou a propriedade no quadro Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 19.

Estrutura de confinamento de pecuarista em Rondônia. Foto: Wagner Alencar
Estrutura de confinamento de pecuarista em Rondônia. Foto: Wagner Alencar

“O confinamento foi montado no começo do ano e já conta com uma estrutura bacana e já está produzindo um gado diferenciado”, diz Alencar.

Visita a uma produção de boi gordo na Bahia

Outra propriedade que mereceu destaque foi a fazenda Nossa Senhora Aparecida, do pecuarista Valter Scopel Piol. Ele é o titular do Grupo Primavera Brasil, de Canavieiras (BA).

O originador Eduardo Hagge, gerente da unidade da Friboi de Itapetinga (BA), falou sobre a visita que fez à propriedade.

Boiada precoce de Minas Gerais

Também foi destaque a produção de bovinos precoces do pecuarista Luiz Roberto Domingos de Deus, da fazenda Borda da Mata, no município de Iturama (MG).

O gado confinado, de maioria (90%) zero dentes, chegou com uma média de 20,4 arrobas (306 quilos).

O originador Leandro Morais, gerente da unidade da Friboi de Iturama (MG), apresentou o lote de animais.

Sair da versão mobile