Uma boiada jovem e de peso foi o destaque no quadro Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 20. Um pecuarista de Mato Grosso levou para o abate um lote de bois de 24 meses que chegou a uma média de 22,4 arrobas (336 quilos).
O lote de animais veio da produção do Sérgio Queiroz Barbosa de Deus, da fazenda Riacho no município de Novo Mundo (MT).
“Os pecuaristas fazem um trabalho de confinamento que é excelente. Isso aí, não tem dúvidas, são animais com acabamento e precoces”, diz o originador Cristiano Braida, da unidade da Friboi de Colíder (MT).
Lote de novilhas de Mato Grosso do Sul
Outro lote de animais que mereceu destaque foi da produção da pecuarista Eliete Paes Nantes. Ela é a titular da fazenda Vó Chica, no município de Nova Andradina (MS).
Foram levadas para o abate novilhas terminadas a pasto com peso médio de 14,2 arrobas (214 quilos) por animal. Por ser jovem, o gado recebeu o bônus pelo programa Precoce MS.
O prêmio foi de R$ 6,97 por arroba. O originador Ricardo Nantes, da unidade da Friboi de Nova Andradina (MS) apresentou as novilhas.