Pecuarista caprichoso abate bois de mais de 21@ com 22 meses de idade em MT

Pecuarista também destinou ao abate um lote de novilhas cruzadas com quase 17@. “Quanto mais novo o gado, melhor a qualidade e a maciez”, destacou

“Ele é muito caprichoso e sempre que a gente analisa o trabalho dele, gente percebe que ele vem melhorando cada vez mais a criação dele”, disse o originador da unidade da JBS em Alta Floresta-MT, Flávio Chaves, ao reconhecer o trabalho do pecuarista João Frias, titular da Fazenda Santa Lúcia, no próprio município de Alta Floresta.

O próprio pecuarista revelou alguns dos segredos por trás de lotes de qualidade que ele comercializou para abate recentemente, tanto uma boiada cruzada com 21,1@ de peso médio como novilhas cruzadas de 16,7@, ambos os lotes com animais de 22 meses de média de idade.

“Em primeiro lugar, é a questão da qualidade do animal. Nós estamos procurando melhorar a cada dia mais, fazer um animal em menos tempo de pasto porque hoje a moda praticamente é a precocidade do animal. Quanto mais novo, melhor a qualidade, a maciez. Isso também atende a exigência muito grande do consumidor, que hoje está procurando carne de qualidade nesse sentido. E já faz algum tempo que a gente vem investindo em melhoramento genético das matrizes e em inseminação artificial também. Desta vez a gente está mostrando o cruzamento industrial com Aberdeen Angus, mas nós estamos também investindo na inseminação com Nelore para fazer matrizes”, revelou Frias.

Boiada cruzada pesada e precoce: fruto do melhoramento genético na Fazenda Santa Lúcia.

Em sua participação no Giro do Dia desta terça, 20, o originador Flávio Chaves destacou ainda a importância do trabalho do veterinário que presta assessoria ao pecuarista em Alta Floresta-MT. “Quero aproveitar o espaço e também parabenizar o serviço do veterinário dele, o Silvinho, também muito caprichoso. Ele recebeu a gente muito bem lá e o seo João há muito tempo é parceiro do Friboi aqui na unidade”, acrescentou Chaves.

Confira os registros do embarque de lotes de bois e novilhas cruzadas na Fazenda Santa Lúcia no vídeo a seguir:

Sair da versão mobile