Pecuária brasileira celebra o Dia Mundial do Leite

Confira o recado do zootecnista Guilherme Marquez, gerente de Produto Leite da Alta Genetics do Brasil para esta data especial para a produção leiteira nacional

O Giro do Boi desta quarta-feira, 1, celebrou o Dia Mundial do Leite com a participação do zootecnista Guilherme Marquez. Ele é gerente de Produto Leite da Alta Genetics do Brasil. Ele mandou um recado muito especial para esta data.

“Trabalhamos tanto a informação para levar soluções lucrativas para o produtor de leite. Isso influencia lá no final da cadeia produtiva, na gôndola do supermercado, com os consumidores”, diz Marquez.

O especialista lembrou que, por trás da caixa de leite e dos demais derivados lácteos, houve um grande trabalho de genética, com bons acasalamentos, seleção de bons reprodutores e demais técnicas que mantêm viva a atividade leiteira no País.

Leite brasileiro

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de leite, com uma produção de 34 bilhões de litros por ano, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A produção leiteira está em 98% dos municípios brasileiros, tendo a predominância de pequenas e médias propriedades. Elas empregam cerca de 4 milhões de pessoas. O país conta com mais de 1 milhão de propriedades produtoras de leite.

Confira no vídeo abaixo o recado de Marquez na íntegra:

Sair da versão mobile