PASTO E SUPLEMENTAÇÃO

O que a Bahia tem? É espetáculo de gado jovem de quase 21@ na TIP

A produção de gado veio do pecuarista Lutz Viana Rodrigues Júnior, titular da Fazenda Pingueira, localizada no município de Ibirapuã (BA)

O que a Bahia tem? É espetáculo de gado jovem de quase 21@ na TIP
O que a Bahia tem? É espetáculo de gado jovem de quase 21@ na TIP

Olá para todos que admiram a beleza e o vigor do gado brasileiro! Temos uma história que reflete o brilho da pecuária da Bahia. No programa Giro do Boi desta sexta-feira, 16 de fevereiro, o Giro pelo Brasil colocou todos os olhos na performance de um gado jovem e vigoroso, criado sob o sistema TIP que está tirando o melhor do pasto baiano. E não deixem de conferir o vídeo para ver esse espetáculo bovino que faz juz ao calor e à força do Nordeste.

Eduardo Hagge, médico-veterinário e gerente da unidade da Friboi de Itapetinga (BA), trouxe para nós a história da Fazenda Pingueira, conduzida pelo pecuarista Lutz Viana Rodrigues Júnior.

Localizada em Ibirapuã, essa fazenda está fazendo barulho com um gado que merece todo nosso respeito.

Gadão para derrubar barreiras

Pense num lote que vem para derrubar barreiras: 126 cabeças de zero a quatro dentes que depois de uma engorda no sistema de semiconfinamento TIP, mostraram a força da genética e da nutrição, fechando a balança com uma média de peso por carcaça de 20,8 arrobas (313 kg).

Essa é uma demonstração de que a Bahia tem muito mais do que praias e festividades – tem pecuária de ponta!

Este sucesso não é só uma questão de peso, é também um símbolo da qualidade que pode ser alcançada quando os animais são cuidados com tanta dedicação. É também uma prova do potencial da TIP, uma técnica que se mostrou ideal para otimizar o desempenho dos bovinos em regiões como a Bahia.

Então, se o gado de qualidade é o que você procura, inspire-se na Fazenda Pingueira e no trabalho de seus responsáveis. Aqui temos mais uma história contada com orgulho, mostrando que o esforço e a paixão pela pecuária trazem resultados que merecem nosso reconhecimento e aplauso.

Sair da versão mobile