Conheça os lotes de novilhas e bois castrados que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 16/03. Os animais vieram de propriedades em MT e MS.
Novilhas meio-sangue Angus abatidas com 15,3@ no Friboi de Araputanga-MT. “O olho chega a brilhar!”, exatou o originador Alex Souza da Silva. “É uma coisa que nos surpreende a cada dia, a cada abate, esse curral cheio das ‘pérolas negras’. Novilhada Angus passando dos 230 kg de média. Animais muito bem terminados, muito bem acabados. Um trabalho feito com muita maestria para chegar a esse resultado”, comentou. O lote foi produzido pela Fazenda Reunidas Serra Negra, propriedade de Sabrina Sanches em Vila Bela da Santíssima Trindade-MT.
Boiada Nelore capona engordada a pasto na Fazenda Gana, em Nioaque-MS. Os animais pesaram cerca de 21@ ao abate, conforme projetou Ricardo da Rocha, zootecnista e originador do Friboi de Anastácio-MS. “É uma boiada castrada, terminada a pasto. Você vê o padrão dessa boiada. Uma qualidade de excelência para a mesa do consumidor”, destacou.