Novo lote de gado é premiado em Mato Grosso do Sul

Família Fragnan conquistou R$ 56,34 a mais por animal por participar do programa Precoce MS

O Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 20, destacou o trabalho da tradicional família de pecuaristas José Luiz Fragnan e seus filhos Rodrigo e Rogério. Eles conquistaram a bonificação pelo programa Precoce MS. A produção veio da fazenda São Luiz, em Jateí (MS). O prêmio foi de R$ 56,34 por animal, segundo o médico veterinário e originador, Luis Claudio Pedroso, da unidade da Friboi de Naviraí (MS).

“A família Fragnan tem sempre entregado lotes de qualidade. O lote foi de bois castrados e terminados em pastagens de integração lavoura e pecuária”, afirma Pedroso. A maioria eram de animais de zero a quatro dentes. O peso médio foi de 292 quilos (19,4 arrobas) por animal.

Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote:

São Paulo

Outro lote de destaque do dia foi para um grupo de animais confinados de uma fazenda parceira da Friboi de Lins (SP), da região de São José do Rio Preto. Era um lote de animais confinados, de zero a quatro dentes, que chegou a uma média de 306 quilos (20,4 arrobas) por animal. A apresentação do lote foi feita pelo originador Wlademir Batista de Oliveira.

Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote:

Sair da versão mobile