Novo defensivo que facilita combate a plantas daninhas será apresentado no Tocantins

Evento em Carmolândia-TO demonstrará os primeiros resultados do uso de nova tecnologia para controle de infestações em pastagens

No Giro pelo Brasil desta quarta, 21, o engenheiro agrônomo Pedro Alves, representante técnico e de vendas da Corteva Agriscience, divisão agrícola Dow Dupont, divulgou resultados de aplicações da nova tecnologia XT, lançada recentemente pela companhia para o controle das principais ervas daninhas que infestam as pastagens brasileiras, como as espécies de Sidas (guanxuma, guanxuma-branca ou malva-branca), fedegoso-branco, canela-de-perdiz, casadinha, cheirosa e carqueja.

Um dos novos produtos que integrará a linha XT é o Tordon XT, que será em evento na próxima sexta, dia 23, em Carmolândia, Tocantins, quando a Fazenda Vale do Boi, do pecuarista Epaminondas de Andrade, sediará uma edição do Dia na Varanda.

Além de introduzir a nova molécula ao mercado, a programação do próximo Dia na Varanda tem como destaque participação do zootecnista Adilson Aguiar, mestre em solo e meio ambiente e professor da Fazu. O evento tem início previsto para 7h30 e as inscrições podem ser feitas pelo número (63) 9 9962 1515, tratando com o próprio agrônomo Pedro Alves.

Veja no vídeo abaixo imagens de áreas em que a nova tecnologia, que facilita o combate às plantas daninhas sem prejudicar o desenvolvimento das gramíneas forrageiras, já foi testada.

Sair da versão mobile