Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 04/12. Os animais foram enviados por fazendas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso
Novilhas Bonsmara 0 dentes abatidas com 16,6@ no Protocolo 1953 da unidade Friboi em Lins-SP. Quase 60% do lote receberam bonificação máxima, ou seja, preço de boi mais as premiações por qualidade. As fêmeas foram produzidas pela Fazenda Santa Rita, de Fátima Sodré Ribeiro Miguel, em Espírito Santo do Pinhal-SP. “Eles foram os pioneiros na criação do Bonsmara aqui no estado. E você vê a excelência que ficou, são animais jovens, pesados… Um espetáculo!”, elogiou Wlademir de Oliveira, originador da unidade Friboi de Lins-SP.
Novilhas Rubia Gallega abatidas com 12 a 15 meses e produzidas pela Agropecuária Roncador, no Mato Grosso. “É um projeto que a Agropecuária Roncador faz juntamente com o Pão de Açúcar para produção dessa mercadoria de excelente qualidade, que atende o mercado com carne nobre”, informou o originador da Friboi de Barra do Garças-MT Márcio de Oliveira. “E você vê que o trabalho que eles fazem é sério, com muita qualidade. Eles preservam muito o meio ambiente”, salientou.
Novilhas Nelore 0 e 2 dentes da Fazenda Engenho Velho, de Sebastião Queiroz de Souza, em Maracaju-MS. “São novilhas totalmente terminada a pasto, somente com suplementação. Uma novilhada de 16,3@, 244 quilos de média, uma novilhada muito boa, 0 e 2 dentes, o que quer dizer que são animais chegando aos dois anos de idade, no máximo”, apontou Luís Cláudio Pedrozo, originador da Friboi em Naviraí-MS.
Bois Nelore 0 e 2 dentes terminados no Boitel JBS em Guaiçara-SP com peso médio de 17@. “Foi um lote muito bom de cobertura e acabamento e vem mostrando a competência dos confinamentos brasileiros porque todos os animais são uma régua”, reconheceu Wlademir de Oliveira, originador da unidade Friboi de Lins-SP.