Novilhas F1 Senepol e F1 Angus com quase 18@ e os lotes de 08/07/21

Lote de fêmeas 100% zero dentes gabaritou o Protocolo 1953 no Friboi de Lins-SP; confira ainda novilhas de zero a quatro dentes que passaram das 16@ em Araputanga-MT

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 08/07. Os animais foram enviados por fazendas em São Paulo e Mato Grosso.

Lote de novilhas meio-sangue Angus e Senepol 100% zero dentes abatido com 17,8@ no Protocolo 1953 no Friboi de Lins-SP. As fêmeas, que vieram da Fazenda Campo Vitória, propriedade do saudoso Carlos Alberto de Oliveira Filho, o Beto Batateiro, em Vargem Grande do Sul-Sul, foram todas aprovadas no programa de carnes premium.

“O Beto foi um homem muito dedicado, apaixonado pelo que fazia, tanto na pecuária como também na agricultura, que já carregou até no nome, Beto Batateiro. Foi um homem muito batalhador e que nos deixou há pouco tempo. Agora são os filhos que estão à frente dos negócios. Ele era apaixonado na produção da pecuária de ponta e o lote que nós estamos mostrando é de uma novilhada crioula dele, as meio-sangue Angus e Senepol. Ele já vinha fazendo esse trabalho, essa seleção. Veja só a qualidade dos animais, a terminação, a precocidade e o que a nutrição aliada à genética produz. É mais um lote abatido no Protocolo 1953”, comentou o originador do Friboi de Lins-SP Douglas Castro.

Novilhas de zero a quatro dentes abatidas com média de 16,5@ no Friboi de Araputanga-MG. Os animais viera da Fazenda Velho Barreiro, propriedade de Hermes Corrêa em Cáceres-MT. “Pode tocar o berrante e pode pôr força no berrante que esse merece! Ele é um especialista no sistema de engorda de animais, tanto machos quanto fêmeas e novamente ele traz para nós muita qualidade”, reconheceu o originador Alex Souza da Silva, do Friboi de Araputanga-MT.

Sair da versão mobile