Em primeiro lugar, abrindo os destaques do Giro pelo Brasil desta quarta, 03, esteve um lote de novilhas f1 Angus. As fêmeas precoces, de 26 meses de idade média, registraram 20,6@ ao abate, ou seja, peso de boi. O lote veio da Fazenda MTM, propriedade de Oclesio Pizico em Campo Grande-MS, participando do abate do Protocolo 1953 na unidade I do Friboi da capital do estado.
Conforme apontou o gerente de originação Maikel Nantes, as fêmeas Aberdeen tinham até 4 dentes e gordura 3= e 3 acima. “Um espetáculo essa novilhada. […] É um gado excelente. Você vê a qualidade, a parte de gordura dela dentro da indústria foi uma coisa linda”, exaltou.
Em seguida, Nantes revelou que as novilhas F1 Angus salientaram outra característica importante do lote: a terminação a pasto. De acordo com o gerente de compra de gado, as novilhas receberam suplementação de 6 a 7 kg de ração por dia. “Olhe o espetáculo que esse lote é! E aí pega todos os prêmios. Gabaritou tudo!”, confirmou.
Além disso, as novilhas F1 Angus acumularam o prêmio de cerca de R$ 20,00 somente pelo Protocolo 1953. Com a premiação pelo Precoce MS, o lote somou um bônus de cerca de R$ 25,00 por arroba ao todo.
Por fim, confira os registros do lote de novilhas F1 Angus para o Protocolo 1953 pelo vídeo abaixo: