O Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 13, apresentou outro caso de sucesso do sistema de terminação intensiva a pasto. Um lote de 172 novilhos de até quatro dentes chegou a uma média de 337 quilos (22,5 arrobas), por animal, através de um tratamento de 107 dias de suplementação em cocho no pasto, e consumindo 0,3% do peso vivo.
“São animais que têm destino certo para o mercado externo e fazem uma boa remuneração para o produtor”, diz o engenheiro agrônomo e originador Diego Feltrin, da unidade Friboi de Lins (SP).
A produção foi apresentada por uma família de produtores da região de General Salgado (SP), fazenda próxima a S.J. Rio Preto, que investe na produção de cana de açúcar, mas que, nos últimos anos, vem investindo também na bovinocultura de corte.
“O trabalho deles exemplifica bem como a turma do Estado de São Paulo tem evoluído, inclusive com a prestação de serviços das dicas do Giro do Boi, no dia a dia”, diz Feltrin.
Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote:
Mato Grosso
Outro lote de destaque foi o de fêmeas de descarte, mas muito bem tratadas para o abate. Os animais chegaram a uma média de 247 quilos (16 arrobas). A produção veio da fazenda Águas Claras, no município de Canarana (MT) e foi apresentada pelo originador Márcio Moraes, da unidade da Friboi de Água Boa (MT).
Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote: