ALTA QUALIDADE DE CARNE

Novilhas com média de 20 meses surpreendem com 22,5@ em MT

A produção de bovinos de corte veio do pecuarista Osny Alvarenga, titular da fazenda Alegria, no município de São José do Xingu (MT)

Um lote de novilhas com média de 20 meses surpreendeu na hora do abate com um peso médio de carcaça de 22 arrobas no interior de Mato Grosso. Assista a vídeo abaixo e confira essa história.

Os animais mereceram destaque no quadro Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 25.

A produção de bovinos de corte veio do pecuarista Osny Alvarenga, titular da fazenda Alegria, no município de São José do Xingu (MT).

“Ano após ano, o produtor sempre vem surpreendendo com animais de alta qualidade”, diz o originador Renan Neves, da unidade da Friboi em Confresa (MT).

O abate foi de 85% de animais zero dentes. Por ser de cruzamento industrial, o gado se classificou para uma das mais altas bonificações do mercado de carne bovina, o Protocolo 1953.

O que é o Protocolo 1953?

Lançado em 2018, o Protocolo 1953 privilegia os pecuaristas que trabalham para obter animais que garantem carne macia, saborosa e suculenta.

Entre as regras básicas para que um animal desta grife de carne seja certificado, está o grau de sangue (ter no mínimo 50% de sangue de raças taurinas).

Sair da versão mobile