Novilhas Angus superam as 18@ em abates do Protocolo 1953 em GO e MT

“Maciez, sabor, suculência, tudo isso não vai faltar na mesa dos consumidores”, disse comprador de gado sobre um dos lotes de novilhas Angus para o Protocolo 1953

Conheça os lotes de novilhas Angus que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 02/02. Os animais vieram de fazendas em Goiás e Mato Grosso.

SENADOR CANEDO-GO

Em primeiro lugar nos destaques do Giro pelo Brasil desta quarta, dia 02, esteve lote de novilhas Angus que foi para abate no Protocolo 1953 em Senador Canedo-GO. Conforme descreveu o originador Bruno Monteiro, a unidade Friboi do município “começou fevereiro com o pé direito” ao abater as novilhas Angus. “Uma novilhada que deu média de 270 kg no gancho (18@). O lote teve 85% de animais zero dentes. E veja o acabamento dessa novilhada, a genética”, disse em resumo.

De acordo com o comprador de gado, o pecuarista fornecedor da região de Palmeiras de Goiás-GO faz o ciclo completo em sua propriedade. “Para quem gosta de carne de qualidade, está aí. Maciez, sabor, suculência, tudo isso não vai faltar na mesa dos consumidores. […] Quem diria animais com esse peso nessa idade. Top!”, completou.

BARRA DO GARÇAS-MT

Em seguida, destaque no Giro pelo Brasil para lote de novilhas Angus de 18,1@ que foram ao abate no Protocolo 1953 em Barra do Garças-MT. “É um fornecedor que atende o mercado com todas as exigências. […] É show de novilha!”, enalteceu o originador Márcio Antônio de Oliveira. Segundo confirmou Oliveira, as novilhas Angus vieram da Fazenda Vila Rica, propriedade de André Zucato em Pedra Preta-MT.

Sair da versão mobile