Novilhas Angus de 19@ aliam qualidade com rentabilidade ao pecuarista em Goiás

Fêmeas precoces, de 0 a 2 dentes, foram abatidas no Protocolo 1953 em Senador Canedo-GO; confira mais lotes em destaque no Giro pelo Brasil de 17/03/2022

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 17/03, incluindo novilhas Angus de 19@. Os animais vieram de propriedades em GO, MT e MS.

SENADOR CANEDO-GO

Novilhas Angus de expressivas 19@ de média uniram qualidade de carne e rentabilidade ao pecuarista após o abate no Protocolo 1953 no Friboi de Senador Canedo-GO. Segundo o gerente de originação Uglênio Nogueira, as fêmeas precoces, de 0 a 2 dentes, no máximo, vieram da região de Britânia-GO.

CASTANHEIRA-MT

Logo depois, destaque para vacas Nelore abatidas com 16,6@ de média. De acordo com a originadora da Friboi no escritório de Castanheira-MT, Lucélia de Oliveira, a Léia, a vacada veio da Fazenda Dona Chiquinha, propriedade de Sebastião Ferreira de Mello em Juína-MT. Conforme ressaltou a compradora de gado, o produtor é um exemplo de determinação e inovação com uso de tecnologia para a pecuária na região.

NAVIRAÍ-MS

Por fim, destaque no Giro pelo Brasil para boiada Nelore de 21,3@ terminada em parceria com o Boitel JBS em Rio Brilhante-MS. Os animais foram recriados da Fazenda Dois Irmãos, propriedade de José Joaquim de Souza Filho em Nova Andradina-MS. Em resumo, o médico veterinário Luís Cláudio Pedrozo, originador do Friboi de Naviraí-MS, disse que a boiada recebeu bônus de R$ 120 por cabeça pelo programa Precoce MS.

Sair da versão mobile