Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 22/03. Os animais vieram de propriedades no Acre, em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
NOVA ANDRADINA-MS
“Totalmente a pasto, novilhada top”, disse o originador Ricardo Nantes, do Friboi de Nova Andradina-MS, sobre o lote em destaque no Giro pelo Brasil desta terça, dia 22. As fêmeas foram engordadas pela Fazenda Nossa Senhora Aparecida, propriedade de Izabel Marchesi em Campo Grande-MS. “São de encher os olhos”, ressaltou Nantes. Por causa da qualidade e precocidade, as fêmeas receberam bônus de R$ 8,09/@ pelo programa estadual Precoce MS.
ITURAMA-MG
Boiada confinada abatida com quase 20@ de média no Friboi de Iturama-MT. Os animais de 0 a 2 dentes vieram da Fazenda São Pedro, propriedade de Pedro Vilela de Socorro em Carneirinho-MG. “É sempre essa qualidade que o seo Pedro vem abatendo conosco. É um lote bem homogêneo, […] bem apartado, bem separado. Um gado que foi engordado com a genética, com a tecnologia hoje que está disponível no mercado”, comentou o originador Fernando Baleeiro.
RIO BRANCO-AC
“Boiadão”, resumiu o gerente de originador do Friboi de Rio Branco-AC, Alcides Teixeira, sobre o gado em destaque nesta terça, 22. Os animais, um lote de bois castrados de 0 a 2 dentes e quase 19@ de média, vieram da Fazenda Campo Verde, propriedade de Cleovani Rossi Javorski em Senador Guiomard-AC.