PROTOCOLO 1953

Novilhada “show de bola” superprecoce tem premiação tripla em MS

A produção veio da pecuarista Ana Maria Soriano Artilha Ferreira, esposa do saudoso Armando Ferreira, da fazenda Mimosa, no município de Ivinhema (MS) 

Uma novilhada deu “show de bola” por conta de sua super precocidade. Pela qualidade, os animais garantiram uma premiação tripla em Mato Grosso do Sul. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história detalhadamente.

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 17. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País.

A produção veio da pecuarista Ana Maria Soriano Artilha Ferreira, esposa do saudoso Armando Ferreira. É ela quem comanda a fazenda Mimosa, no município de Ivinhema (MS).

Novilhada para lá de gorda e bem acabada

Detalhe do acabamento da novilhada. Foto: Divulgação
Detalhe do acabamento da novilhada de cruzamento industrial. Foto: Divulgação

Quem apresentou os animais foi o originador Ricardo Nantes da unidade da Friboi de Nova Andradina (MS).

O abate foi de um lote de 177 novilhas precoces. A produção recebeu bonificação por preços de animais machos, pelo Protocolo 1953 e pelo programa Precoce MS.

No gancho do frigorífico, as novilhas tiveram um peso médio por carcaça de 16,5 arrobas (248 quilos). O prêmio no Precoce MS foi de R$ 6,83 por arroba.

Sair da versão mobile